Top 10 destinos Nacionais para você fugir do carnaval 2020

Por Verônica Guerra, redatora do Hurb


Uma das maiores festas mundanas está se aproximando. Comemorado no mundo inteiro, o Carnaval é conhecido por sua badalação e em alguns lugares essa festa dura o mês inteiro. Essa festa costuma atrair muitos turistas brasileiros e estrangeiros para algumas cidades do Brasil. Rio de Janeiro e São Paulo, estão na lista dos estados mais cotados para cutir o Carnaval e é claro, alguns turistas se aventuram a fazer uma viagem pelo Nordeste, para curtir os trios e frevos, o que movimenta bastante o turismo nesse período do ano.


Sabemos que nem todos gostam de festejar e preferem ficar mais sossegados, procuram até fugir da agitação. Se você é uma dessas pessoas, que prefere fugir do Carnaval, saiba que o Hurb pensou em você. Separamos 10 destinos nacionais para você fazer sua malinha e fugir totalmente da agitação do Carnaval. Tire esses dias para poder descansar e aproveitar com quem você gosta e é claro, esses destinos podem ser o seu refúgio em qualquer época do ano. Partiu?


Capitólio
A bela cidade de Capitólio tem a tranquilidade que você busca para escapar do agito do Carnaval. Essa é uma viagem para os que são amantes da natureza e que querem muito ecoturismo, por isso, se você procura muitas cachoeiras, trilhas e se conectar com a natureza, faça essa viagem para Capitólio. A cidade fica cerca de cinco horas da capital mineira, para chegar é preciso viajar de ônibus ou optar por cair na estrada de carro.


Domingos Martins
Um pedacinho da Alemanha no sudeste brasileiro, Domingos Martins é uma simpática cidade nas montanhas do Espírito Santo. Um destino para os românticos aventureiros, essa pode ser a viagem a dois para o casal que só quer saber de aventura, sem toda a badalação carnavalesca. O ponto turístico mais famoso de Domingo Martins é com toda certeza o Parque Estadual da Pedra Azul, que tem acesso gratuito e possui diversas trilhas para todos os níveis de dificuldade.


Chapada dos Veadeiros
Piscinas rochosas e orquídeas! Preciso dizer algo mais? É preciso fazer uma visita ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros pelo menos uma vez em sua vida. Você ficará na dúvida quais cachoeiras conhecer, afinal, são muitas opções de passeios de ecoturismo. Mas não importa qual será sua lista de desejo para esse refúgio, pare um dia e assista ao pôr do sol no Jardim de Maytreia. E se dê ao luxo de experimentar a culinária goiana, provar arroz com pequi.


Ilha do Cardoso
Um dos paraísos do litoral brasileiro, a Ilha do Cardoso fica localizada em São Paulo. Você vai encontrar muito sossego, a ilha tem um ritmo bem tranquilo. Com muita influência indígenas, você pode conhecer alguns costumes e tradições. Você pode andar pela cidade rodeada de verde e visitar o Parque Estadual. É a viagem de férias perfeita para quem busca muita água e sombra fresca, você passará longe da agitação em qualquer período do ano, não tem com o que se preocupar em relação ao Carnaval.


Bonito
O mais procurado destino de ecoturismo do Brasil, uma viagem para Bonito é algo que você precisa colocar em sua lista “o que fazer antes de morrer”. São tantas opções de passeios em Bonito, que você vai querer ficar mais dias do que o período do Carnaval. Você pode tirar o dia para conhecer a trilha das 7 cachoeiras e também passear pela Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel e a Gruta de São Mateus. Se você é mais radical, a boa é um passeio no Balneário de boia cross, a flutuação no Rio Sucuri e até mesmo o Abismo de Anhumas.


Penedo
A Pequena Finlândia fica no Rio de Janeiro, também é um destino para quem adora chocolate. Você vai encontrar algumas opções de fábricas de chocolate para se saborear, como a Casa do Chocolate, Chocolate do Papai Noel e a Tonttulakki Suklaat Fábrica de Chocolate. Por conta de suas altas temperaturas durante todo o ano, você pode reservar seu hotel em Penedo em qualquer momento que quiser sair do Rio de Janeiro. Um climinha de montanha, com muita cachoeira e cultura como o Museu Finlandês.


Jalapão
Se tem um destino que ficou marcado após uma novela das nove, foi o Jalapão. A beleza dos fervedouros fez crescer a curiosidade dos turistas que gostam de se afastar um pouco das cidades grandes. Abuse e use dos Fervedouros do Jalapão, visite as Dunas do Jalapão e ande de caiaque no Rio Novo. Com toda certeza, esse carnaval será inesquecível! Esse destino não merece palmas e sim o Tocantins inteiros, piadas a parte, se tiver tempo pare uns dias para conhecer também Palmas.


Chapada Diamantina
Você gosta de andar de bike? Que tal fazer um turismo de aventura? Conhecer a Chapada da Diamantina de uma maneira diferente? Se programe e coloque em sua lista de desejos fazer um mountain bike, será uma experiência única. Não apenas visite, mas tente mergulhar em todas as cachoeiras que você passar e se molhe também nos belos poços. As águas da Chapada possuem cores diferenciadas, o Poço do Diabo por exemplo, tem uma cor dourada. Tem como não se interessar por uma viagem para esse belo destino?


Canela
Você pode fazer uma viagem para Canela em qualquer época do ano, não precisa ser apenas para fugir do Carnaval. A cidade da Serra Gaúcha, virou uma parada obrigatória para aqueles que programam uma viagem para Gramado. Optando por um hotel em Canela, você economiza um pouco mais e ainda consegue visitar suas cidades vizinhas. Canela por si só já tem diversos passeios e você precisa conhecer o Alpen Park.


Ilha do Mel
Você não precisa se esconder apenas no meio do mato para fugir do Carnaval. A Ilha do Mel tem diversas praias para você poder curtir sossegado essa grande festa e o melhor, sem festa alguma. Alugue uma bicicleta e ande pelas praias, sinta a brisa em seu cabelo! E é claro, não pode deixar de conhecer a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, única construção militar do século XVIII, o Farol das Conchas e a Gruta das Encantadas.


Você vai sair totalmente do que é normal no período do Carnaval. Esses destinos nacionais têm pouca agitação e se escutar alguma marchinha, talvez seja a TV ligada ou uma festa pequena de bairro. Mesmo que você goste de Carnaval e está pensando em cair na gandaia, você pode e deve conhecer esses destinos em uma próxima oportunidade. O Hurb valoriza o que é importante: você! ♥

APROVEITE – http://viajar.hu/vhur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s