Destinos internacionais para os amantes do ecoturismo

Por Verônica Guerra, redatora do Hurb

O ecoturismo ou turismo de natureza é uma vertente das atividades turísticas, como o enoturismo (viagem para apreciação de vinhos) por exemplo. Você costuma encontrar diversos passeios com a vertente do ecoturismo, Bonito por exemplo, é um destino exclusivo para as atividades de natureza. Você pode fazer trilhas, conhecer cachoeiras e até nadar com os peixinhos, você se liga totalmente a natureza e renova as energias em uma viagem para Bonito.

Por sermos um país tropical, a maioria dos destinos nacionais tem pelo menos uma atividade de ecoturismo. Mas quem está planejando uma viagem internacional, o Hurb separou 6 viagens internacionais para você poder se conectar com a natureza fora do Brasil. Escolha suas melhores roupas de caminhada, tênis confortável e roupa de banho talvez seja necessário para algum desses destinos.

Galápagos

Envolto de natureza, os arquipélagos de Galápagos é a nossa primeira parada internacional. Você irá encontrar uma grande diversidade de fauna marinha, que levou o famoso Charles Darwin a criar a Teoria da Evolução. Hoje em dia existe em seu nome o Centro de Pesquisa Charles Darwin dedicado a luta pela conservação das tartarugas gigantes e outros animais da extinção. Fazer uma viagem para Galápagos é perfeito para quem deseja um turismo de natureza e ao mesmo tempo conhecer a diversidade natural e o melhor de tudo, é um destino que você pode visitar em qualquer época do ano.

Cuba

Vemos algumas notícias na TV e nos jornais e por isso muitos nem pensam em viajar para esse país. Mas se você está afim de uma viagem para se conectar com a natureza, essa viagem para Cuba é o que você precisa. Esse país é envolto ao mar caribenho e só por conta das águas cristalinas, você já ganha sua viagem até a ilha. Você irá embarcar em uma viagem zen, com muita cachoeira, trilhas e praias desertas que vão te deixar sem ar.

Resultado de imagem para cuba ecoturismo"

Austrália

O clima da Austrália é bem parecido com o do Brasil e você vai curtir essa viagem em um clima paradisíaco, assim como as praias da Austrália. A terra do canguru tem uma fauna, flora e vida animal diversificada, é conhecida por ter uns animais gigantesco. A Austrália tem desertos com opções de atividade, o Uluru ou Ayers Rock, é a grande pedra no deserto australiano que é um turismo sustentável e é uma viagem adaptável e acessível para cadeirantes. E se você curte turismo de aventura, talvez você queira fazer essa viagem para Austrália e conhecer o país melhor.

Estônia

Estônia não é um destino não muito convencional quando o assunto é viagem para Europa, mas esse belo país tem toda a beleza que o viajante procura e muitas praias. Com cerca de 50% da aérea do país coberto pela natureza, não faltará lugar verde no país para você se conectar com a natureza. São diversas trilhas pelas florestas e bosques do país, que tem um número grande de aves, provavelmente a maior diversidade de aves da Europa. E se você gosta de exclusividade, até mesmo no verão da Estônia, você encontra alguma praia deserta.

Cidade do Cabo

Quando você se remete a África do Sul, lembramos sempre dos safáris, onde os animais estão livres e os visitantes que estão enjaulados no carro. Poder ver a natureza e os animais em seu habitat natural é fenomenal! Essa pode ser uma ótima oportunidade para uma viagem em família, poder curtir a natureza e conhecer o Kruger National Park. Além da viagem para Cidade do Cabo, você pode encontrar o ecoturismo presente em outras regiões da África como Ilhas Maurício, Botsuana e Namíbia.

Quênia

Esse país africano também entra em nossa lista, você também irá encontrar opções de safari. Todo o país da África Oriental, é envolto de beleza e preza o turismo sustentável e o ecoturismo. A reserva mais popular no país é o Masai Mara e você também pode visitar a segunda mais alta da África, vai encarar? Você já deve ter ouvido falar de Nairóbi, visitar essa cidade da Quênia é no mínimo inesquecível. Em Nairóbi está localizado o Orfano de Elefantes, que recolhe os elefantinhos órfãos e os ajudam até terem idade o suficiente para retornarem a savana. No orfanato, você pode ajudar e até mesmo adotar um elefantinho para você e ajuda-lo.

Para completar a sua viagem internacional, se prepare para organizar a documentação de sua viagem. Você precisa se atentar e economizar para alguns itens essenciais para sair do Brasil! Para os países da América do Sul, você pode viajar com a sua identidade, mas para outros países é preciso do passaporte e em alguns países, precisa até do visto. Um item muito importante que é bom para a viagem internacional é o seguro viagem, que cobre até o extravio de bagagem e algum inoportuno durante a viagem.

Uma dica muito importante para economizar nas viagens no futuro é investir no Hurb Cash: Viajar ficou mais fácil. Acumule créditos para viajar quando quiser. Seus créditos podem ser usados em hotéis, pacotes e ingressos. O Hurb valoriza o que é importante: você! ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s