Let It Go – 5 Cidades Brasileiras para Viajar no Inverno

As temperaturas já estão abaixando e os casacos estão começando a fazer parte do look das pessoas. Viajar no inverno, pode ser surpreendente! Por conta da estação, as chances de chuvas são poucas e com isso o céu fica mais azul, com poucas nuvens. Com isso, não precisa se preocupar tanto na hora de escolher as atividades e experiências que irá realizar ao ar livre.

Com esse clima gostoso, pegue também um cachecol para se aquecer bem, o inverno também foi feito para viajar. Se liga nessas dicas do Hurb, 5 cidades brasileiras que ficam ainda mais bonitas e interessantes na estação mais charmosa do ano. Prepare a mala com vários agasalhos, para ficar bem aquecido. Depois de conhecer um pouco o que esses destinos têm a oferecer, vai querer viajar para todos eles e em todas as estações.  

Gramado
Localizada na região Serrana Gaúcha, Gramado teve temperaturas tão baixas registradas que até nevou. É um dos destinos nacionais mais procurados por casais, mas não se engane, você pode curtir toda essa beleza mesmo não estando acompanhado.  Mesmo quando não neva, você pode aproveitar no Snowland, é um parque temático com várias opções de atividade para todas as idades. Existem várias opções de passeios e hotéis em Gramado e para aproveitar bem a estação, é preciso dar um pulo no Mundo de Chocolate, que além de loja é um museu e você irá encontrar esculturas de chocolate como o Cristo Redentor, Torre Eiffel ou até mesmo uma reprodução de Veneza.

Campos do Jordão
Conhecida também como Suíça Brasileira, Campos do Jordão fica ainda mais glamorosa no inverno. Tem uma bela arquitetura, diferente das cidades que estamos acostumados, passear por essa cidade, é como se estivesse em outro mundo. Além de diversos passeios, você irá encontrar belos hotéis em Campos do Jordão, bem acolhedores e prontos para te receber quando as temperaturas estiverem mais baixas. A cidade tem um Festival de Inverno e uma pista de patinação no gelo, para assim deixar o clima mais parecido com um inverno europeu.

Blumenau
Prepare o casaco para poder aproveitar Blumenau no inverno, as temperaturas ficam baixas e tem histórico de frio intenso durante a estação. A cidade é sede do maior Oktoberfest do Brasil, muitos que escolhem esse destino, são amantes de cerveja. Também é conhecida também como a Capital da Cerveja, por isso um dos passeios em Blumenau que não pode faltar em sua lista, é o Museu da Cerveja. O Museu da Família Colonial e o Museu dos Hábitos e Costumes são ótimas dicas. No período de Julho, ocorre o Festitália, um festival italiano, cheio de boas comidas, vinho e cultura, com apresentação do famoso grupo de dança italiana, o Belli Balli.

Curitiba
A temperatura em Curitiba chega a ficar no negativo durante o inverno, o que dá um charme ainda mais especial na cidade.  Cheia de vida, realizar uma viagem para Curitiba em qualquer época é ótimo, mas nessa estação o risco de chuva é menor. As opções gastronômicas são diversas, participar de um rodizio de fondue não pode faltar nessa viagem. Museu Oscar Niemeyer, Unilivre, Torre Panorâmica, Parque Barigui e a Feira Largo da Ordem são passeios em Curitiba que não podem faltar em sua lista. Um pouco mais longe do centro de Curitiba, os amantes de vinho têm opções de conhecer algumas vinícolas da cidade que oferecem degustação.

Petrópolis
A cidade localizada na região Serrana Fluminense é linda, mas fica ainda mais bela com as noites bem azuis por conta do céu com poucas nuvens. A temporada do inverno é cheia de eventos em Petrópolis, tem a Bauernfest com muita cerveja, para os amantes de vinho tem a Wine Week, uma bela Festa Japonesa e Festival de Corais. Além dos festivais, a maioria dos restaurantes oferecem nesse período opções de fondue e caldos, para aquecer também a barriga dos turistas. Não importa o período que deseja viajar, sempre terá uma programação incrível para curtir, basta agora escolher qual hotel em Petrópolis você vai se hospedar. E não se esqueça de conhecer o Museu Imperial e o Museu Casa de Santos Dumont.

O inverno só começa mesmo no dia 21 de Junho, ainda dá tempo de se programar e planejar curtir suas férias de inverno. As cidades serranas são muito bem cotadas quando o inverno chega, as temperaturas ficam bem mais baixas e o clima mais ameno, com possibilidades menores de chuvas. Nessa estação, alguns procuram esse destino só para relaxar e sair da correria do dia a dia, fazer um bate e volta. Nessas cinco cidades você vai conseguir atingir esse objetivo, todas elas contam com hotéis e resorts aconchegantes que deixam ainda mais charmoso o destino que escolher.

O Hurb valoriza o que importa: você! ♥ Planeje também as suas férias de Julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s