Buenos Aires – explore a capital da Argentina nesses 5 lugares incríveis

Buenos Aires é uma das capitais mais versáteis do mundo. Sua arquitetura moderna e atual contrasta com prédios clássicos e imponentes. O povo portenho é um povo muito atencioso e alegre. As milongas, espaços abertos de dança, são frequentados por pessoas de todas as idades para celebrar o amor e a dualidade da vida, demonstrados na sua expressão cultural maior, o tango.

A cidade é escolhida por muitos casais em viagens românticas ou grupos de amigos que estejam a fim de aproveitar as festas e espaços públicos com muita diversão. 

Parrillas, empanadas, Malbec, cultura e arte – impossível deixar de conhecer a terra de nossos hermanos. Por essa razão, o Hurb selecionou 5 lugares incríveis para conhecer em Buenos Aires

Explore a Feria de Recoleta e Plaza Francia

Esta feira de rua acontece aos sábados e domingos, perto do famoso Cemitério da Recoleta. Está cheio de artesanato “hippie” e obras de artistas locais. Há toneladas de produtos artesanais, joias de prata, cerâmica, couro, cabaças de chimarrão e artistas de rua. Conheça os artesãos locais e, claro, alguns hippies sujos enquanto você vagueia pelas barracas. Relaxe e tome uma bebida com vista para a Plaza Francia em um dos muitos restaurantes e bares, ou talvez deguste o chimarrão no gramado ao redor da feira. A praça tem um ótimo espaço verde para relaxar e ocasionalmente música ao vivo.

Confira o bairro colorido de La Boca

Para aqueles edifícios icônicos e pintados de forma vibrante e para dançar tango na rua, visite o bairro de La Boca durante o dia para ótimas fotos. Enquanto alguns atestam que a área é um pouco desonesta à noite, este bairro grosseiro abriga duas grandes atrações turísticas: a famosa rua Caminito, repleta de obras de artistas, e La Bombonera, o estádio do mundialmente renomado time de futebol Boca Juniors e sua base de fãs insana. Ande pelas ruas de paralelepípedos e saia antes de escurecer.

Jantar em um Supper Club ou bebidas em um Speakeasy

A cena underground de restaurantes e bares em Buenos Aires está se tornando enorme. Esses restaurantes de “puertas cerradas” oferecem uma experiência de jantar íntima para os hóspedes e tem um número limitado de assentos disponíveis. Eles proporcionam uma atmosfera de jantar – você provavelmente vai estar sentado com estranhos ao redor de uma mesa comunitária. Esses lugares começaram por volta de 2001, quando a crise econômica e o consequente boom do turismo deram aos chefes a ideia de abrir suas casas para os clientes. Casa Saltshaker e Casa Felix são dois dos restaurantes mais conhecidos da cidade. Mas se você quiser apenas tomar uma bebida enquanto se sente sorrateiro, confira o Victoria Brown Bar, localizado atrás de uma entrada secreta em um café em Palermo Viejo. Ou experimente o romântico e exclusivo Ocho7Ocho, escondido além de duas portas de madeira despretensiosas em Villa Crespo.

Seja um gaúcho por um dia

Um dia na atmosfera rural de Buenos Aires:  Vá para fora da cidade em direção às planícies (“Las Pampas”) a uma fazenda local (uma “fazenda”) para uma tarde de carnes grelhadas, cavalgadas e apresentações gaúchas. Não se preocupe, tem muito vinho tinto também. Estas experiências são fáceis de organizar com o transporte para a cidade incluso. Os hóspedes podem assistir a apresentações tradicionais de folclore, dança, canto e demonstrações de cavaleiros especializados. Se você gosta, você pode dar um passeio a cavalo e degustar prato de carnes variadas de bife de frango a salsichas, incluindo a salsicha especial de sangue local, também chamada morcilla.

El Zanjón de Granados

El Zanjón de Granados era uma espécie de achado arqueológico surpreendente. Se você quiser uma verdadeira experiência com cápsulas do tempo, vá para o subsolo no bairro de San Telmo. Os hóspedes entram por uma casa que foi construída na década de 1830 e se aventuram por um labirinto de túneis de tijolos que antes eram cercados e enterrados. Quando o proprietário comprou o terreno na década de 1980, ele pretendia construir um restaurante antes de descobrir o labirinto de túneis abaixo. Restaurá-lo tornou-se um trabalho de amor, e agora ele oferece passeios a visitantes que amam arquitetura ou querem entender os primórdios da cidade. Alguns historiadores supõem que o primeiro assentamento de Buenos Aires em 1536 estava localizado neste local.

O Hurb valoriza o que é importante: Você. Conheça os pacotes de viagens a dois e viva mais histórias românticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s