15 Lugares Bizarros Ao Redor do Mundo

Já mostrei aqui no blog algumas prais bizarras ( Veja Aqui) no mundo, no post de hoje irei mostrar lugares mais bizarros ao redor do mundo, claro que existe muito mais, mas hoje selecionei apenas 15… Confira

1 – Socotra Island, Iêmen

lugares-20-g
Grande parte da fauna e flora existentes na ilha de Socotra, no Iêmen, são exclusividade do local. Algumas de suas plantas e animais têm aparências e nomes nada usuais como a “Árvore Dragão Sangrento”. Por conta de sua peculiaridade e da fauna variada, a chamada “Galápagos do Oceano Índico” vem se tornando um grande destino para o ecoturismo.

2 – Icehotel, Jukkasjarvi, Suécia

lugares-12-g
Aproveite o inverno para ter a experiência de se hospedar em um hotel todo feito de gelo aberto normalmente a partir de dezembro. Não é um lugar dos mais confortáveis, pois a temperatura do lugar varia entre 20 e 30 graus negativos. Mas vai dizer que a experiência de dormir em uma cama de gelo não vale o esforço?

3 -Tiger’s Nest Monastery, Butão

32725
Esse mosteiro do século XVII foi construído na beira de um precipício de mais de 3 mil metros em Paro, distrito do Butão. Mesmo com o incêndio de 1998, o local ainda está em funcionamento, mas foi proibida a visitação. A alternativa para conhecê-lo por fora é realizar uma trilha de duas horas, a pé ou num burro.

4 – Dog Bark Park Inn, Idaho, EUA

lugares-8-g
Por dentro, tudo é típico de um Bed&Breakfast americano (hostal com café-da-manhã incluso), com cama, uma mesa para café-da-manhã e outras facilidades. Mas por fora, só falta latir: o prédio se assemelha com um cão da raça Beagle. O lugar comporta quatro pessoas por noite em uma cama de casa e duas de solteiro que fica dentro da cabeça do bicho. Fica em Cottowood, no estado de Idaho.

5 – Lombard Street, São Francisco, EUA

lugares-6-g
Essa rua toda torta é um dos locais mais conhecidos da cidade de São Francisco. Localizada no bairro de Russian Hill, a graça de Lombard Street é o estreito percurso com curvas bem fechadas e abundantes. No total são oito. Canteiros de flores deixam ainda mais interessante o local, que pode ser visitado tanto de carro quanto a pé.

6 – Great Blue Hole, Belize

lugares-1-g
Great Blue Hole é o maior buraco azul do mundo. Fica localizado quase 100 quilômetros mar adentro da Cidade do Belize. Com forma de um círculo perfeito, tem pouco mais de 300 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade.

7- Centro histórico de Craco, Itália

lugares-14-g
Seus dias já estão praticamente contados. Construído em cima de uma encosta instável, esse vilarejo ficou habitado até o ano de 1991, quando um desmoronamento obrigou seus últimos moradores a saírem de lá. Sua construção é antiga: as primeiras casas datam o século X A.C.

8 – The Wave, Arizona, EUA

189313.jpg
Provavelmente Marte seja assim. Esse local forma um pequeno cânion com paredes que possuem curiosas linhas horizontais onduladas que criam um verdadeiro efeito psicodélico, com cores avermelhadas, cinzas e turquesas. O grande barato é caminhar entre essa curiosa formação natural e se sentir de outro mundo.

9- Salar de Uyuni, Bolívia

lugares-3-g
O Salar de Uyuni provavelmente seja o maior espelho do mundo. Com as chuvas sazonais, o céu é refletido na sua superfície branca coberta de sal, dando a ilusão aos que caminham de estar sobre as nuvens. Passeios de quatro dias em jipes 4×4 partem tanto da Bolívia quanto do Chile. Não se esqueça de levar bastante protetor, água mineral e roupas quentes.

10 – Yellow Treehouse Restaurant, Nova Zelândia

lugares-31-g
Esse restaurante começou como um projeto parte de uma campanha publicitária de uma empresa neozelandesa. O resultado é um magnífico estabelecimento construído em uma árvore a mais de dez metros do chão. A arquitetura do local foi toda baseada em formas encontradas na natureza e se assemelha a uma crisálida segurando uma borboleta.

11 – Zlatni Rat, Croácia

lugares-32-g
Uma praia que muda de acordo com o vento e as correntezas. Localizada em na ilha de Brac, na costa da Croácia, Zlatni Rat (que significa Ponta de Ouro) pode ter a sua forma alterada no próprio dia. A região, de águas claras, foi descoberta pelo turismo após a queda do regime comunista.

12 – PA Calçada dos Gigantes, Irlanda do Norte, Reino Unido

lugares-17-g
A ciência diz que essas mais de 40 mil colunas de basalto na borda do planalto de Antrim teriam sido resultado da atividade vulcânica há cerca de 50 milhões de anos. Já lenda local afirma que o mítico guerreiro gigante Fionn McCool construiu a escada para se servir dela nas batalhas. O resultado fascina e surpreende.

13- Hobbit Hotel, Nova Zelândia

lugares-34-g
O hotel é baixo, está construído sob o solo e tem janelas redondas pelas quais espera-se ver os pequeninos Hobbits. O terreno fazia parte de uma fazenda, que posteriormente transformou-se em restaurante até virar essas habitações pouco usuais. A região de Otorohanga, na Nova Zelândia, onde o hotel está localizado, possui cavernas e cachoeiras, e é muito apreciada pelos amantes de esportes radicais.

14 – Waitomo Glowworm Cave, Nova Zelândia

lugares-2-g
Conheça a Arachnocampa luminosa, um invertebrado que emite luz incandescente para atrair comida. Esses animais só podem ser encontrados na Nova Zelândia. Para conhecê-los, deve-se visitar as cavernas da Ilha Norte do país em tours guiados de 45 minutos.

15 – Tessellated Pavement, Tasmânia, Austrália

lugares-9-g
Esses azulejos retangulares parecem feitos pelo homem, mas são resultado de processos naturais. Trata-se de uma formação geológica produto da erosão das águas do mar em algumas costas. No caso desta região australiana próxima de Hobart, ainda há painéis côncavos e convexos, dependendo da proximidade do mar. O resultado é uma das paisagens mais surpreendentes do planeta.

Nos Siga -> FacebookInstagram e Twitter

 

 

 

3 comentários em “15 Lugares Bizarros Ao Redor do Mundo

  1. Pingback: Blog Larissa Luiz

Deixe um comentário